domingo, 3 de novembro de 2013

MANJERICÃO ROXO

MANJERICÃO ROXO

Histórico- Da família do Manjericão, nativo da Índia onde é cultivado quase que como planta sagrada, o Manjericão Roxo é uma erva híbrida. Desenvolvida pela primeira vez nos anos 50 na Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos. Com folhas decorativas e saborosas, dão um toque poético a diversos tipos diferentes de pratos. É empregado no preparo de cosméticos, perfumes e licores.
Uso culinário O Manjericão Roxo é ideal para saladas, pratos de massa, omeletes, sanduiches e molhos à base de tomate. As folhas do Manjericão Roxo são muito delicadas. Procure acrescentar ao prato cozido no último instante.
Uso terapêutico Suas folhas são conheci dadas como um natural e suave sedativo para tratar de enjôos, vômitos e dor de estomago. E também usado como repelente natural de insetos.

MANJERICÃO: planta rica em ferro, cálcio, potássio, magnésio e vitamina C. A presença de magnésio ajuda a melhorar a saúde do sistema cardiovascular, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas. O manjericão também favorece quem tem digestão difícil, gazes, azia, dores de cabeça em consequência de alimentação pesada ou inadequada. E, além de facilitar o funcionamento dos intestinos, é diurético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário