sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Flores - diversas - Bela manhã - dá as flores da bela-manhã

Imagens de flores: Bela-manhãFotos de flores: Bela-manhã

Fotos de flores Boa-noiteFlores Boa-noite

Boa noite-  As flores da boa-noite libertam um delicioso aroma. As flores fecham-se à noite e reabrem logo pela manhã, assim que a luz lhe começa a incidir, tal como uma grande parte das plantas.


Imagens de Bouquet-de-noivaFotos de flores: Bouquet-de-noiva





Olhando para as fotos, parece realmente um bouquet-de-noiva, mas na realidade é um arbusto cujas flores são lindíssimas e podem ser dispostas de tal forma que fica mesmo a parecer um bouquet-de-noiva real.
Outra das particularidades desta planta é que as flores são sempre brancas e tamanho pequeno, juntas em pequenos molhos. As flores surgem os períodos de calor e fazem as maravilhas dos mais diversos fanáticos de flores.
 
 
Fotos de BegóniasImagens de Begónias
 
Begónias
Algumas das espécies de begónias têm flores lindíssimas, mas existe algumas diferenças em relação à flor de espécie em espécie. Umas têm flores pequenas, outras grandes. Enquanto umas têm flores de cores lindíssimas, outras têm cores menos bonitas. É tudo uma questão de gosto.
 
 Fotos de flores: AngélicasImagens de Angélicas
 
 Devido ao seu perfume delicioso, também existe uma grande quantidade de perfumes que reproduzem o cheiro da angélica. Como decoração de lares, é uma planta fantástica, mas deve-se evitar mantê-la dentro de casa fechada, devido ao seu perfume.
 
 
 
 Algodão-bravo
 Fotos de Algodão-bravoImagens de flores Algodão-bravo
 
 As flores estão presentes sempre, mas é nos períodos mais quentes quando vemos mais flores de algodão-bravo. Em termos de cores, estas abrangem entre o branco e o roxo, e todas as cores entre essas duas (incluindo o rosa).
 
camelias
Imagens de CaméliasFotos de flores Camélias
 
Ainda em relação às próprias flores, existe uma grande de cores. Elas podem ir do branco ao vermelho, não dispensando cores como o amarelo ou o rosa. Em termos de tamanho, podem ser pequenas, do tamanho de uma carica de garrafa ou tão grandes como uma bola de andebol.
São as folhas das plantas da camélia que são usadas para se fazer chá ou óleos. O cheiro também é muito distinto e agradável, tornando a camélia uma planta e flor muito versátil. Aprecia as fotos de camélias que preparámos para ti.
 
Fotos de CamomilasImagens de flores: Camomilas

A camomila é uma flor que já se encontra entre nós à bastante tempo. Existem registos que falam da camomila na altura dos Egípcios e até dos Romanos. Estes registos contam como é que a camomila ajudam no desenvolvimento de métodos medicinais e como serviram como decoração.
É uma flor firme e pequena, que pode alcançar no máximo meio metro de altura. Por vezes esta flor é confundida com a margarida, mas existem muitos pormenores que ajudam a distinguir ambas a flores, começando logo pelo cheiro de ambas.
 
 
Copos-de-leiteImagens de fotos: Copos-de-leite
 
Trata-te de uma flor lindíssima pelo que poderás desde já ver nas imagens. Tem este nome pois a flor tem o formato que assemelha-se a de um copo e a cor branca parece tão clara como o leite. Daí o nome “copo-de-leite”

Fotos de CravosImagens de flores: Cravos
O cravo é original da Europa, mas actualmente é cultivada em muitos outros países fora do continente Europeu, tal como na América. Devido à intensidade de algumas das espécies de cravos, eles são usados para se criar perfumes.




Fotos de CrisântemosImagens de Crisântemos
E é na China que o Crisântemo é uma planta nobre. A tradução de “crisântemo” em Grego é “flor-de-ouro”. Depois da China, o Japão ganhou interesse na flor e até se tornou um ícone nesse país. Eles acreditavam que ao meterem uma pétala desta magnífica flor sobre um copo de vinho traria saúde e prosperidade.






 Fotos de flores: DáliasImagens de Dálias
A dália é uma flor que foi melhorada ao longo dos tempos por vários cruzamento com outras espécies, o que fez também com que nascessem muitas variedades diferentes de dálias. Por isso existem dálias com feitios e cores diferentes.


 Fotos de flores: Dentes-de-leãoImagens de Dentes-de-leão
O dente-de-leão pertence ao género Taraxacum e trata-se de uma planta curativa (apesar de muitos não saberem) que tem muitos outros nomes, como amor-de-homem, alface-de-cão ou mesmo pelo seu género, taráxaco.

fonte -http://www.mundodeflores.com/rosas-girassois.html









 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário