quinta-feira, 6 de novembro de 2014

COMO LIMPAR OS RINS DE FORMA SIMPLES E BARATA

Sabemos que os rins trabalham, filtrando nosso sangue, para que estejamos bem.
Os anos passam... e o sal, bem como outros intoxicantes, acabam por acumular-se e o equilíbrio do nosso organismo fica prejudicado. Surge, então, a necessidade de fazermos uma limpeza.
De uma forma bastante simples e econômica, podemos "dar uma mãozinha" para melhorar o desempenho desses órgãos vitais. 
Receita:
Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte-o  bem picadinho e, numa vasilha com água limpa, ferva-o por dez minutos.
Deixe esfriar.
Coe, ponha em uma garrafa com tampa e guarde na geladeira. 
Beba um copo todos os dias (antes de beber, convém amornar o chá)... o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.
Você vai notar a diferença!

Há muitos anos, a salsa tem o mérito de ser o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural, apesar de ser uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Normalmente, seu uso fica restrito à culinária já que dá ótimo sabor a qualquer receita. 
Entretanto, a salsa contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária, inclusive três vezes mais que a laranja. E essa alta concentração de vitamina C acaba por ajudar na absorção de ferro.
A salsa contém ainda ferro, manganésio, cálcio e potássio.
Recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual, é um poderoso diurético já que cura a retenção de água no organismo.
E o melhor: por ser uma bebida natural, podemos tomar o suco de salsa misturado com outros, três vezes ao dia. Uma dica e tanto para hipertensos.
Na maioria das vezes, não aproveitamos o que a natureza nos dá. É que nem tentamos! Já dizia minha avó: "na natureza há cura para tudo"... Uma coisa é certa: quando bem não faz, muito menos mal faz.
http://internetparatodos.blogs.sapo.pt/1046580.html#_

Nenhum comentário:

Postar um comentário