sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Alho

Com certeza esse é um dos temperos mais apreciados no Brasil. Apesar do forte sabor, o tempero não é apenas uma iguaria que faz sucesso quando o assunto é o gosto. Isso porque suas propriedades medicinais também são de grande destaque. Acompanhe:

O alho contém compostos sulforosos capazes de ajudar o fígado a realizar o trabalho de desintoxicação do organismo humano, tendo em vista que ativam algumas enzimas responsáveis por diminuir o crescimento de bactérias e favorecer a eliminação de substâncias que não possuem mais utilidade para o corpo humano.


Além disso, o alho é também anticancerígeno. Composto por alicinae salil-cisteína, o alimento é altamente antioxidante e previne contra o câncer, por exemplo, de esôfago. Recentemente, a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) divulgou um estudo que mostra que o alho se encontra intimamente ligado a resultados benéficos para o coração, visto que é rico em flavonóis e vitamina B, ou seja, diminui a quantidade de colesterol circulante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário