sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ALIMENTOS QUE DARÃO ENERGIA PARA O SEU CÉREBRO

Alguns alimentos têm o poder de oferecer mais energia para o nosso cérebro, são os propulsores de uma mente mais rápida e mais esperta. Eles são ricos em Omega-3, antioxidantes e fibras, além de que oferecem mais energia para o nosso organismo. Confira alguns alimentos que, ajudarão você a acordar sua mente:
 Alho
Nossas avós já diziam que o alho é um antibiótico natural. Ele é realmente poderoso e uma arma potente contra o colesterol ruim além de ajudar a fortalecer o sistema cardiovascular e oferecer efeitoantioxidante ao cérebro.
E o melhor: você não precisará ficar com o cheiro deles nas mãos, pode usar o alho frito, pronto, é só incluí-lo em suas receitas.

Azeite
Sabemos que a ingestão de gorduras deve ser controlada, principalmente das saturadas. Entretanto, nosso organismo precisa das gorduras saudáveis, aquelas encontradas no azeite de oliva, nas sementes oleaginosas e nas frutas, como o abacate. Uma dieta que inclua as gorduras saudáveis dará um gás ao seu cérebro, deixando o pensamento mais organizado, ajudando na memória e até no equilíbrio do seu estado de espírito.
Os azeites de oliva são os mais recomendados, além de conterem a vitamina E, que é um antioxidante natural, também são ricos em gorduras poli-insaturadas. 

Castanhas e nozes
As sementes oleaginosas são ricas em fibras, proteínas e nas chamadas “gorduras do bem”, aquelas que são benéficas ao organismo. Uma das principais vantagens desse alimento é que oscarboidratos complexos irão animar você, além de oferecerem uma sensação de saciedade por mais tempo.
As sementes são ideais para os momentos de lazer, ou para substituir os lanchinhos entre as refeições. 

Feijão
Ele tem presença garantida na mesa do brasileiro. O feijão é rico em carboidratos e fibras. Como é de difícil digestão, oferecerá glicoseconstante para o seu cérebro durante todo o dia, deixando você mais alerta. Mas vá com calma, não é preciso comer um prato inteiro de feijão, uma concha pequena por dia já é suficiente.
Tomates
Os tomates contêm o licopeno, um antioxidante particularmente bom para o seu cérebro, que ajuda a prevenir a demência. No entanto, fique atento: para ter um absorção melhor do licopeno, é necessário cozinhar os tomates. Então, dê preferência aos molhos.
Uma boa opção é a Passata Di Pomodori da La Violetera, a qual contém tomates inteiros mergulhados em seu suco. Uma ótima opção de molho para o seu dia a dia.


Entre os alimentos que ajudam a dar energia para seu cérebro, estão o chocolate, o café e o salmão.
fonte - http://www.lavioletera.com.br/blog/alimentacao-saudavel-2/vegetais-estrelas-da-refeicao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário