sexta-feira, 31 de outubro de 2014

BERINJELA

a berinjela é considerada fonte de minerais e vitaminas para a saúde. Análises laboratoriais indicam que em 100 g de berinjela encontram-se preciosos minerais, como magnésio, zinco, potássio, cálcio, ferro e fósforo. Esses minerais trazem benefícios para os ossos, dentes, atuam no desenvolvimento do sistema imunológico e nos processos do metabolismo proteico.

As principais vitaminas encontradas são: A, B1, B2 e C, auxiliando em diversos processos metabólicos, na transformação de gorduras, proteínas e carboidratos, absorção de ferro e glicose, entre outros benefícios. Além disso, a berinjela é um legume que contém uma boa quantidade de água, o que é essencial para manter o organismo hidratado.

As fibras também estão presentes no alimento, sendo útil para o bom funcionamento do intestino e a formação do bolo fecal. A berinjela é também um alimento que oferece uma quantidade bem pequena decalorias, o que ajuda a manter o controle do peso.

Além disso, o legume contém também fenóis que agem como antioxidantes e possuem ação anti-infamatória, inibe também a ação dos radicais livres, protegendo as moléculas de DNA do organismo.


Com tantos benefícios oferecidos pela berinjela, conheça o Antepasto de Berinjela da Mastroiani, que contém o legume como condimento. São pedaços de berinjela grelhada e temperada, que podem ser servidos como entrada ou como acompanhamento para diversos pratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário