sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Tapioca/ Linhaça

A tapioca emagrece, pois é livre de glúten e prolonga a sensação de saciedade após ingerida. Opção mais interessante do que o pão, por exemplo, o quitute pode ser consumido no café da manhã ou como lanche intermediário.
Tapioca com linhaça 
Já a tapioca com linhaça é uma receita funcional, que associa à goma os poderes nutricionais do grão ou de sua farinha. O cereal contém uma substância chamada lignana, fibra que elimina as toxinas do organismo e melhora no funcionamento intestinal.
Como fazer tapioca para comer na dieta

Apesar dessas alterações na receita, entretanto, o modo de preparo é basicamente o mesmo: basta misturar os grãos à goma e levar para a frigideira antiaderente, mantendo ali até que se desprenda do fundo. Depois, basta rechear como preferir.


Linhaça
A linhaça reúne minerais (ela possui mais potássio que a banana!), proteínas e vitaminas, inclusive a E, que combate o envelhecimento precoce e doenças degenerativas. Tem fibras, turbina a saúde cardíaca e também é rica em ômega 3. Para completar, a linhaça possui uma substância chamada lignana, que funciona como uma versão "falsa" do hormônio estrógeno, o que ajuda no controle de peso na época da menopausa.
· Quantidade recomendada: 1 col. (sopa) cheia por dia.
· Como incluir na dieta: prefira a versão dourada e adicione a sucos, vitaminas e iogurte. Compre a semente e triture para ter os benefícios.


Farinha de linhaça, farinha de berinjela, farinha de maracujá, farinha de banana verde, farinha de quinoa, farinha de soja e farinha de açaí


Nenhum comentário:

Postar um comentário