sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Alimentos que previnem o envelhecimento

Uma alimentação saudável ajuda o organismo em vários aspectos. Os alimentos fornecem nutrientes e substâncias que influenciam o comportamento das células contribuindo no combate a algumas doenças e fortalecendo o corpo também contra o envelhecimento da pele. Isso mesmo, com a alimentação certa a pele fica mais saudável, o que previne o aparecimento de rugas. Conheça alguns alimentos protagonistas desse processo:

Soja: é muito importante principalmente para a saúde da mulher, ajudando no controle dos sintomas da menopausa e da TPM, pois possui isoflavonas que atuam no organismo de maneira semelhante ao hormônio feminino estrógeno. Essa substância também traz benefícios para a pele, tornando-a mais elástica e protegida.
Amêndoas: são ricas em cobre e manganês, que agem diretamente sobre a vitalidade da pele, ou seja, estimulam a produção de colágeno. Essas substâncias ajudam a combater os radicais livres que suavizam a pele, atuando também na cicatrização de ferimentos. 

Castanha-do-pará: é fonte de selênio, um mineral com propriedades antioxidantes e previne o endurecimento dos tecidos decorrentes da oxidação da pele e contribui para manter a elasticidade natural. 

Chá-verde e chá branco: as propriedades antioxidantes desses chás podem ser duplamente aproveitadas, porque além de auxiliar na ingestão eles podem ser colocados diretamente sobre a pele o que, segundo um estudo da Universidade da Califórnia, contribui para uma melhora da textura e aparência..

Nenhum comentário:

Postar um comentário