sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Pimentão

Seu sabor é levemente picante. Esse sabor se deve a uma substância chamada capsaicina, que ajuda a “limpar” o estômago e é eficaz em combater os germes presentes no intestino.

Além da capsaicina, outra substância encontrada é a capsorubina, um pigmento antioxidante e protetor das células. O pimentão ainda contém vitaminas A e C e minerais como o cálcio, fósforo e ferro. Por conter baixíssimas calorias, pode auxiliar em dietas deemagrecimento e, devido às suas propriedades, beneficiam pele, unhas e cabelos.
O pimentão pode ser encontrado em variadas cores e ser consumido de diferentes formas: cru, em salada ou em assados ou refogados.

Conheça os benefícios do pimentão para a saúde:
Radicais livres
Por serem excelentes fontes de vitaminas A e C, dois antioxidantes muito poderosos, o pimentão deve ser consumido para auxiliar a neutralização de radicais livres – responsáveis pelo acúmulo de colesterol nas artérias.

Fibra
Além de ser rico em fitoquímicos, pimentões fornecem uma boa quantidade de fibra.

Doenças cardiovasculares
Para aterosclerose e doença cardíaca do diabético, o pimentão é também indicado, pois contém vitamina B6 e ácido fólico.
Câncer
O pimentão vermelho é um dos poucos alimentos que contêmlicopeno, um carotenoide que, de acordo com estudos, pode prevenir os cânceres do colo do útero, bexiga, pâncreas e próstata.
Saúde dos olhos
O pimentão parece ter um efeito protetor contra a catarata, possivelmente devido à sua vitamina C e ao betacaroteno.

Artrite reumatoide
Por ser rico em vitamina C, fornece proteção contra a poliartriteinflamatória, uma forma de artrite reumatoide que envolve duas ou mais articulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário